1- Limpe a tela
O mais importante é não dar uma de químico maluco. Faça uma solução simples de água destilada (não use água da torneira!) como álcool isopropílico (não use álcool comum!) em proporções iguais. Umedeça um pano limpo de microfibra na mistura e passe suavemente na tela desligada.
2- Ligue o laptop na TV
Dá para assistir àqueles vídeos que você baixou da internet e até ver filmes em alta definição (os notebooks mais modernos já vêm de fábrica com o tocador de disco Blu-ray). O ideal é fazer a conexão via cabo HDMI. Mas, se seu laptop não possui essa saída, não tem problema: utilize a conexão VGA ou S-Video.
3- Assista em alta definição
DE GRAÇA – As emissoras abertas já transmitem o sinal digital. Você já tem uma HDTV? Então só falta comprar um aparelho chamado sintonizador de TV digital. É fácil de achar e custa cerca de R$300.
PAGANDO – Alguns canais de TV paga transmitem a programação em alta definição. Informe-se na sua fornecedora sobre o custo dos pacotes e do conversor.
CINEMA – Agora que o padrão Blu-ray se estabeleceu, ficou mais fácil decidir sobre qual aparelho novo comprar. Escolha um que suporta o formato e use cabos HDMI.
4- Use o cabo correto
O mundo do cabeamento é quase tão cheio de siglas quanto as prateleiras dos eletroeletrônicos. Cada tipo tem sua função e, quando há opção de usar mais de um, o preço tem estreita relação com a qualidade. Assim, cabos RCA são mais baratos, mas dão menos qualidade do que o vídeo componente, que perde para o HDMI (High Definition Media Interface). Entre modelos iguais, não se deslumbre com o preço. Certos cabos você paga mais pela marca do que pela qualidade.

5- Veja tudo o que vem da internet
Use programas como o Nero para “queimar” um DVD virgem carregado de tudo que você acumulou de vídeos no computador. É fácil. Se algo precisar de legenda, dá pra recorrer à internet: há sites específicos para isso. Mas aí você tem de gravar esse arquivo na mesma pasta do vídeo e com o mesmo nome.
6- Encaixe a tela na sala
Uma TV enorme pode ser um baita problema, e não apenas pelo preço. O tamanho da tela ideal tem relação com o tamanho da sala. Veja, na tabela abaixo, a distância ideal para curtir sua TV.
30 polegadas……………..Entre1,20 e 2,00 metros
34 polegadas……………..Entre1,50 e 2,50 metros
42 polegadas……………..Entre1,75 e 3,00 metros
52 polegadas……………..Entre2,25 e 4,00 metros
56 polegadas……………..Entre2,75 e 5,00 metros
62 polegadas……………..Entre3,00 e 4,20 metros
7- Melhore o áudio sem esforço
Há cálculos bem aprimorados usando a medida e o formato da sala. Mas dá para fazer algo simples. Trace um circulo tendo como centro o sofá – use um barbante com um giz comum na ponta. Faça um traço que liga o centro do circulo à TV. Esse é o Raio principal. Todas as caixas devem estar na risca principal. Todas as caixas todas as caixas devem estar na risca desse circulo. A altura deve ser próximo à linha dos ouvidos quando você estiver sentado no sofá. A caixa acústica central deve estar embaixo da TV. As caixas frontais devem estar a 30° dessa linha, uma para a direita e a outra para esquerda, siga a ordem escrita nelas ou no manual, As caixas traseiras devem estar a 110°.
Veja um exemplo:
8-Troque de controle remoto

Quem disse que por ter vários aparelhos acoplados você precisa ficar colecionando controles remotos? É possível controlar a TV, o home theater e os demais eletrônicos da sua sala com apenas um controle remotomoto. universal. Ele pode assustar pela quantidade de botões, mas dá para se acostumar. Se você está montando seu home theater, pode optar por comprar aparelhos da mesma marca; geralmente, eles podem ser operados por um só controle remoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário